Saúde Digital


Chamada Pública

Chamada pública de capítulos para constituição de livro sobre a prática de educação nutricional no contexto da saúde digital do Grupo de Pesquisa LARIISA Saúde Digital – Laboratório de Redes Integradas e Inteligentes em Saúde e parceiros.


O grupo “LARIISA Saúde Digital” convida pesquisadores e desenvolvedores da área a apresentar proposta de artigo, em formato de capítulo de livro sobre o temas propostos nas seguintes sessões em que se divirá a obra final:

  1. Histórico e legislação: História da Educação nutricional e da Saúde Digital no Brasil e no mundo com suas implicações e marcos legais;
  2. Aplicação na prática clínica: Saúde digital no contexto da educação nutricional aplicada as condições clínicas de importância epidemiológica e/ou negligenciadas no Brasil;
  3. Soluções tecnológicas: Soluções tecnológicas no contexto saúde e doença, uma abordagem do presente e futuro;

Serão priorizados textos convergentes com o tema proposto de educação nutricional no âmbito da Saúde Digital.

Salientamos que se trata de colaboração gratuita, dispensando a organização de qualquer forma de pagamento. O envio dos textos originais configurará sua tácita concordância à gratuidade.

Normas

O capítulo deve ser escrito por, no máximo, seis (06) autores. Cada autor poderá estar como coautor em, no máximo, três (03) capítulos.

Apresentar introdução, contendo um panorama geral do tema enfocado e, ao final, o objetivo do capítulo; segue com método, resultados, discussão, considerações finais e referências bibliográficas. Deverão ser evitadas notas de rodapé, que serão aceitas apenas em casos excepcionais.

Os organizadores do livro deverão receber a carta de anuência para publicação e o termo de responsabilidade pela escrita de todos os autores.

Entrega da proposta

Prazo: até 30 de janeiro de 2023.

Encaminhar via e-mail:

  • Enviar conteúdo do capítulo e informações de contato para adriana.bacelo@fiocruz.br
  • Indicar no campo “assunto” do e-mail a sessão do livro ao qual o capítulo se destina.

Apresentação

Apresentar em formato Microsoft Word

Somente em versão digital

Título centralizado, em caixa alta e em negrito, não deve ultrapassar 15 palavras.

Abaixo do título, dados completos dos autores:

  • Nomes
  • Vinculações institucionais
  • Endereço eletrônico
  • Qualificações profissionais

Formato: A4, Time News Roman 12, entre-linhas 1,5;

Cada capítulo deverá ter de 10 a 15 páginas (incluindo bibliografia)

Diagramado dentro das normas da ABNT

Entregue com revisão gramatical/ortográfica a cargo dos autores.

Serão aceitas, no máximo, três (03) figuras por capítulo (fotos, diagramas, gráficos, fluxogramas, dentre outras imagens). Todas coloridas e resolução superior a 300dpi);