Fiocruz Ceará participa de Congresso Internacional sobre Saúde Mental

Mais de 30 trabalhos foram apresentados durante o evento, mostrando experiências inovadoras do cuidado em saúde mental.

A pesquisadora Luciana Alleluia representou a Fiocruz Ceará durante o “III Congresso Internacional: Novas Abordagens em Saúde Mental”, realizado na última terça-feira (20/6), em Fortaleza. Em sua palestra, ela abordou o tema “Saúde Mental na diversidade: Tecendo redes para equidade”. Mais de 30 trabalhos foram apresentados durante o evento, mostrando experiências inovadoras do cuidado em saúde mental.

As palestras também abordaram temas como “Novos olhares em Saúde Mental: Experiências Internacionais”, “Gestão Autônoma de Medicação (GAM) como dispositivo de grupo”, “Terapia comunitária e saúde mental: Relato de uma boa abordagem”, “Como trabalhar com pessoas que ouvem vozes?” e “Saúde Mental e Problemáticas atuais na infância e adolescência”.

O congresso busca promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo práticas bem-sucedidas no desenvolvimento da boa qualidade dos serviços de saúde mental comunitária, e aquelas que estão em processo de implementação de estratégias de desinstitucionalização e serviços efetivos que melhorem a vida de pessoas em sofrimento psíquico.

Também participaram do encontro Janaina Oliveira e Camila Cruz (SGP) e Luciana Lindenmeyer (Educação). O CAPS de Eusébio fez uma apresentação cultural, com o “Forró 100 Preconceito”.

Compartilhe.

Tags: , .