Representantes da Fiocruz Ceará participam de Seminário de Saúde do Ceará

O seminário tratou sobre as prioridades do futuro governo estadual, em especial dos 120 primeiros dias.

Um dia para discutir os rumos da Saúde no estado. E foi com o intuito de contribuir com ações e ideias que representantes da Fiocruz Ceará participaram, no dia 17 de dezembro, do “Seminário de Saúde do Ceará”. O encontro, realizado no auditório da Assembleia Legislativa, que reuniu profissionais e trabalhadores da saúde, gestores, membros dos Conselhos Estadual, Municipais e Locais de Saúde.

Odorico Monteiro, coordenador de Inovação da Fiocruz Ceará, apresentou os eixos do Plano de Governo na Saúde do Governador eleito Elmano Freitas na Mesa de Abertura do Seminário. Os pesquisadores da Fiocruz Ceará participaram dos grupos de trabalho (GTs) de Saúde e de Ciência e Tecnologia. “De forma híbrida, o seminário tratou sobre as prioridades do futuro governo estadual, em especial dos 120 primeiros dias, dentre eles a redução das filas para atendimento, saúde da mulher, atenção básica e articulação entre as policlínicas e o Programa Saúde da Família”, ratifica Odorico Monteiro. Ainda segundo o pesquisador, também foi discutida a proposta de garantir o financiamento do Complexo de Inovação e Saúde tornando-o política de Estado. “Isso colocará o Ceará numa nova perspectiva na área da Saúde”, considera.

A pesquisadora Ivana Barreto também participou do seminário e destacou a importância da articulação no encontro, ratificando a atuação da Fiocruz Ceará para colaborar na área da Saúde do novo governo estadual. “Esta participação fortalece a contribuição da Fiocruz ao SUS estadual”, defende. Além dos dois pesquisadores, também participaram do encontro o médico e mestre em saúde pública pelo PROFSAUDE Leandro Araújo da Costa; o cirurgião dentista e mestrando do PROFSAUDE, Samuel Felício e a mestranda em saúde da família pela RENASF/Fiocruz, Cristiane Mourão.

Compartilhe.

Tags: , , .