Renasf divulga editais de seleção com vagas para Mestrado e Doutorado Profissional em Saúde da Família
A Rede Nordeste em Saúde da Família (Renasf) divulgou nesta segunda-feira (9/10) as chamadas públicas de seleção para o Mestrado e Doutorado Profissional em Saúde da Família. O edital prevê 246 vagas para mestrado e 102 vagas para doutorado, com o período de inscrição aberto de 9 a 23 de novembro de 2023. Serão respeitadas as vagas para ampla concorrência e as vagas para ações afirmativas de cada instituição nucleadora.
Para o Mestrado, os candidatos devem ser graduados em curso superior na área da saúde, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC). Já para o Doutorado, além de graduados, os candidatos devem ter diploma de Mestrado em curso reconhecido pela CAPES/MEC.
Com parceria entre o programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PPGSF/Renasf) e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), o edital reserva vagas para o Programa Mais Médicos (PMM), considerando o objetivo dessa política de âmbito federal que busca a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além da qualificação e formação dos profissionais.
Saiba mais
– A governança da Renasf reúne 30 instituições do colegiado geral, o colegiado gestor com 7 instituições e ainda a secretaria executiva (Fiocruz);
– O PPGSF da Renasf tem 11 nucleadoras localizadas em 6 estados nordestinos, já formou 566 mestres e atualmente conta com 30 doutores em formação;
– Nucleadoras: Fiocruz Ceará / Funece / UFC / UVA / URCA / UFRN / UFPB / UFPI / UFMA / UNCISAL / Unilab
Editais
Tags: Fiocruz Ceará, Formação., Renasf.