Fiocruz Ceará oferece 14 vagas para turma especial de Doutorado em Saúde Digital

Estão abertas, até o próximo dia 16 de dezembro, as inscrições para a seleção da Turma Especial de Doutorado em Saúde Digital (stricto sensu) do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, para o primeiro semestre de 2022. O curso está sendo oferecido pela Fiocruz Ceará, em parceria com Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia).

São 14 vagas disponíveis para a formação, que tem como objetivos formar doutores com competência para propor geração, transferência de tecnologias e conhecimentos inovadores para soluções em Saúde Digital e desenvolver pesquisas e tecnologias em saúde digital aplicadas à biotecnologia, entre outros. Do total de vagas ofertadas, serão asseguradas, no mínimo, 20% para autodeclarados, negros (pretos e pardos), 3% para indígenas e 7% para pessoas com deficiência. 

Os candidatos a turma especial de doutorado do PgBSMI na área de Biotecnologia e Saúde Digital devem ser alunos graduados em curso da área de ciências biológicas, da saúde ou profissionais graduados desempenhando atividades acadêmico-profissionais a ela afins, comprovadas por documentação.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa (PgBSMI), Mestrado e Doutorado, foi credenciado pela CAPES, em janeiro de 2005. Desde 2017, este programa é conceito 6 junto a CAPES, avaliado pelo comitê da área Medicina II.

Para mais informações e inscrições, acesse o edital.

Tags: , , .