19/10/21Saúde dos Homens

O cuidado com a saúde mental e física é um tabu entre muitos homens no campo e na cidade. Questões de masculinidade tornam-se um grande empecilho para que homens busquem ajuda ou adotem um comportamento preventivo. É preciso, inclusive, enxergar essa questão sob a perspectiva de gênero. Quando esses homens não se cuidam e adoecem, a sobrecarga de trabalho das mulheres fica muito maior.

‍Para debater os principais e mais recorrentes problemas de saúde enfrentados pelos homens, principalmente no meio rural, o Esplar e o Projeto Contexto realizam nesta terça-feira (19/10), às 15h30, o 6º Círculo de Aprendizagem com o tema Saúde dos Homens no Campo e Na Cidade. O último círculo conta com palestra de Kevin Samuel, psicólogo e professor universitário, e de Leandro Araújo, médico com Mestrado em Saúde da Família. A mediação fica por conta de Rôgean Luna, coordenador financeiro de projetos na We World GVC Brasil.

Os Círculos de Aprendizagem têm o objetivo de dialogar e valorizar os saberes populares e científicos no campo da Agroecologia, do Gênero e da Saúde como estratégias de enfrentamento aos problemas sociais, sanitários e econômicos ocasionados pela pandemia e que vem impactando a vida de agricultoras familiares do semiárido cearense.

Durante a live, também ocorrerá o lançamento da cartilha Uma Prosa no Sertão, uma publicação da We World/GVC.

Transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Esplar e do Projeto Contexto nos links abaixo:

www.facebook.com/178987399357663/posts/936113546978374/

Reprodução do texto de divulgação do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *