27/09/22Vigilância Popular

Realizado pelo Participatório em Saúde e Ecologia de Saberes, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Ceará), o Roda de Diálogos Sobre Vigilância Popular tem como objetivo realizar um debate teórico e metodológico sobre vigilância popular em diálogo com as experiências dos movimentos populares na defesa da vida. Durante os encontros serão discutidos problemas socioambientais contemporâneos de forma a contribuir para uma maior incidência técnico e política sobre nossa realidade. E a ideia é que sejam oferecidos subsídios para a elaboração de um Guia Nacional de Vigilância Popular da Saúde Ambiente e Trabalho.

Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras, das 14h às 16h, no formato online, através do canal do Participatório no Youtube.

PROGRAMAÇÃO

27/09 – Jaime Breilh – Universidad Andina Simón Bolívar, Ecuador – Vigilância Popular e Monitoramento Participativo

11/10 – Neidinha Suruí – Rede de Monitoramento Territorial Independente – Amazônia
Vigilância Indígena e Vigilância Popular

18/10 – Guilherme Franco Netto – Fiocruz –
Vigilância da Saúde e Vigilância Popular

25/10 – João Arriscado – Universidade de Coimbra – Portugal
Ecologia de Saberes, Pesquisa ação e Vigilância Popular

01/11 – Ligia Kerr – UFC e ABRASCO
Vigilância Popular e Epidemiologia

08/11 – Lançamento do Site – Boaventura Santos (Universidade de Coimbra), Nisia Trindade (Presidente Fiocruz), Sonia Guajajara (APIB) e João Pedro Stedile (MST)

São 200 vagas e o curso é destinado para movimentos populares, trabalhadores do SUS e acadêmicos envolvidos na temática da Vigilância Popular.

Inscrições e outras informações no site: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/cvf-node-30225-submission-6421?is_admin=true

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *