29/11/21Atenção à Saúde

Embora seja o nível mais básico de assistência, a Atenção Primária desempenha um papel importante como prestadora e coordenadora de demandas cada vez mais complexas em saúde. Capacitar os profissionais para compreender os aspectos estruturantes e como se organiza essa linha de cuidado é o objetivo central do curso Organização da Atenção à Saúde no SUS. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas até o dia 29 de novembro de 2021.

O curso é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA), Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UFMA) e Grupo de SAITE (CNPq/UFMA).

Com carga horária de 45 horas, a capacitação é ofertada na modalidade a distância, autoinstrucional, gratuita e com início imediato. O público-alvo são secretários(as) municipais e estaduais de saúde, coordenadores(as) de áreas técnicas e profissionais de nível superior envolvidos no processo de tomada de decisão em saúde. Para se inscrever, acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46584.

Texto reproduzido do site da UNA-SUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *