SERPOVOS promove curso livre “Família: vínculos que curam”

Card de divulgação

O primeiro curso livre organizado pela iniciativa SERPOVOS está com inscrições abertas até o dia 02 de novembro. O curso, intitulado “Família: vínculos que curam”, foi idealizado pensando na atuação do profissional de saúde da família.

Mais do que usar ferramentas técnicas, o cotidiano de trabalho desse profissional exige entender a dinâmica familiar em seus processos de adoecimento e cura. Portanto, o curso tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de competências nesta direção. A formação será realizada a partir de método reflexivo dialógico e vivencial.

Ao todo são ofertadas 30 vagas. O curso oferece certificado para aquelas e aqueles que obtiverem 75% de frequência total dos módulos. As aulas (online e ao vivo) acontecem todas as sextas-feiras, de 05 de novembro a 17 de dezembro, com carga-horária de 40 horas/aula.

O curso será facilitado por Maria Idalice Silva Barbosa, psicóloga com atuação na área comunitária e clínica e pesquisadora independente. Ela é mestre em Educação e Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará. Tem especializações na área de Educação Biocêntrica e Educação Comunitária em Saúde. É facilitadora de Biodança e Consteladora Familiar. Atualmente faz estágio pós-doutoral em Saúde da Família na Fiocruz Ceará, sob a supervisão da professora e pesquisadora Dra. Vanira Matos Pessoa.

Para mais detalhes sobre o curso e para fazer sua inscrição, acesse o site: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/familia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *